Correio Popular Notícia



Prorrogado liberação de porte de arma para agentes penitenciários

Data da notícia: 19/10/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20121020-171.jpg[/IMG] (Da Redação) Na tarde da última quarta-feira (17), o presidente do SINGEPERON (Sindicato dos Agentes Penitenciários, Socioeducadores, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos Penitenciários de Rondônia), Anderson Pereira, juntamente com outros 15 presidentes de sindicatos integrantes da FEBRASPEN (Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários), estiveram no Senado Federal em Brasília (DF) para acompanhar a sessão onde seria votado a aceitação ou rejeição do requerimento do projeto de lei nº 087/2011 que permite aos agentes penitenciários, integrantes de escolta de presos e guardas portuários a portarem arma de fogo fora de serviço.
Segundo os representantes dos sindicatos, se não for votada a rejeição do requerimento de nº 786/2012 de autoria da senadora Ana Rita (PT-ES), que pede a apreciação da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal , o projeto será muito mais demorado, devido o trâmite dos documentos, que passarão por outros órgãos.
Segundo Anderson, a votação que seria na tarde da última quarta-feira, acabou não ocorrendo devido o pedido do senador Gim Argello (PTB-DF), líder do partido no Senado, ter sugerido a apreciação do requerimento em nova sessão, para depois do segundo turno das eleições municipais. Sendo assim, ficou definida a nova data para o dia 06 de novembro. "Vemos esse requerimento da senadora como uma manobra do próprio Governo Federal de adiar a votação desse projeto tão importante para a classe", enfatizou o presidente do Singeperon.
Após o término da Seção no Senado, o presidente José Sarney recebeu os sindicalistas da Febraspen, ocasião em que disse que aconselhará a senadora para retirar o requerimento, e caso não retire, prometeu ajudar na articulação junto aos líderes para votar a rejeição do requerimento. "Vamos trabalhar para que o projeto passe o mais rápido possível pelo Senado", afirmou o senador.
VISITA - Na capital federal, Anderson Pereira visitou o DPOE (Departamento Penitenciário de Operações Especiais de Brasília), onde acompanhou parte do treinamento tático que está sendo realizado com a participação de agentes penitenciários de Rondônia.
"Cada vez mais nossos agentes estão buscando qualificação para melhor atuarem nos presídios de Rondônia. É um processo de maior valorização do servidor penitenciário", destacou Pereira. Além disso, visitou unidades prisionais, dentre elas o Complexo Penitenciário da Papuda. Com informações da Assessoria/ SINGEPERON.

Fonte:






Noticia vista 1980 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.